.

.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Noticias e outras - 1.208





Meditemos
Em terreiro de galinha, barata não tem razão. 

A liberdade está em se ser dono da própria vida. (Platão) 


Opiniao

PODRIDÃO REPUBLICANA - http://www.usinadeletras.com.br - Gen Ex Armando L. M. de Paiva Chaves

Nos dias que correm, o jargão dos integrantes de governo e seus apoiadores ou simpatizantes inclui o adjetivo republicano em todas as ações tidas como politicamente corretas. Também é republicana a iniciativa de mandar averiguar atos eticamente incorretos praticados por seus integrantes e funcionários, mesmo quando precedidos de desculpas esfarrapadas que protegem os envolvidos, seguidas de averiguações que, sistematicamente, nada concluem.

É flagrante o exemplo recente, no auge da campanha eleitoral. Veja-se o andamento da investigação sobre quebra de sigilo fiscal de figuras da oposição e seus familiares, que se encaminha para culpar os funcionários envolvidos de participarem de um mercado de propinas, sem qualquer conotação política.

Que ação republicana foi adotada ao defenestrar a máfia familiar chefiada pela ocupante do segundo cargo de maior autoridade do governo, a chefia da Casa Civil? Levá-la a exonerar-se, muito bem. Emitir censura pública por não ter apresentado declaração de bens próprios e dos familiares quando assumiu o cargo, porque só agora? Comprometer um denunciante, exibindo folha corrida de indiciamentos, para desmerecer sua credibilidade e aliviar o peso de culpa daqueles que o achacavam, será isso um procedimento republicano?

Os atos de arbítrio praticados por um presidente apeado do poder depois de afogado num mar de corrupção, que no alvorecer de seu governo seqüestrou a poupança de todos os brasileiros para “salvar” a economia do país não foram adjetivados de republicanos, por que não era moda, naquele tempo. Se fosse, certamente o seriam. A evolução de sua administração, marcada pelo autoritarismo e minada por um propinoduto de escala diluviana levou o povo às ruas para exigir seu afastamento.

E este mesmo povo não aprendeu com o exemplo. Não enxerga o autoritarismo que desrespeita o Judiciário. Que afaga ditadores e aplaude governantes carrascos dos direitos humanos de seus governados. Que serviliza o Legislativo comprando seus integrantes com o mensalão desviado do dinheiro dos contribuintes. Que determina o engavetamento de todas as suspeitas de enriquecimento criminoso de seu filho Lulinha. Que deixa de lado a postura de juiz imparcial, mesmo que simpatizante de uma facção, no embate eleitoral, para empenhar-se como militante de comícios. Que não desiste de censurar a imprensa livre, justificando a violência pretendida como necessidade de seu “controle social”. A julgar pela aprovação que as pesquisas revelam, deve estar politicamente correto, exaltado pela postura republicana. 

 
A Casa Civil tem sido o cenário das maiores falcatruas ocorridas dentro do atual governo. Concebido e comandado pelo então ministro José Dirceu, ali nasceu o escândalo do “mensalão”. Sob as ordens da então ministra Dilma, sua secretária executiva Erenice rompeu sigilos e deu publicidade a dossiê de gastos pessoais de ex-presidente e sua família, classificando-o, eufemisticamente, de “banco de dados”. Agora, substituta da candidata, a demitida ministra era o pivô de uma escabrosa quadrilha familiar que atraía candidatos a contratos com o governo e a empréstimos oficiais, para oferecer facilidades, mediante pagamento de alentadas taxas de sucesso e milionários percentuais de participação, não raro remunerados dentro das dependências do Palácio do Planalto. Nos dois primeiros casos, os culpados permanecem impunes em seu status civil e em suas contas bancárias. Não surpreenderá que no terceiro ocorra o mesmo, nos procedimentos republicanos em vigor.

A postulante à presidência, sob cuja gestão tiveram início os achaques, recebeu de seu inventor e do partido que a apóia a mais impenetrável blindagem. São regras de ouro da administração petista amealhar dinheiro por qualquer expediente, mesmo que criminoso, e promover a impunidade dos executores. Nunca se saberá se teve participação, assim como nunca se soube que destino deu aos milhares de dólares do cofre roubado de Adhemar de Barros. É assunto em que nunca toca. E o escândalo recente, classifica-o como “um factóide”.

São essas as atuais posturas republicanas em exercício, de um partido que intenta a continuidade no poder na pessoa de uma estreante na política, de condenável passado extremista, exercício administrativo manchado por erros graves de autoritarismo e programa de governo que, quando raramente explicitado, deixa temerosa a cidadania.

Pobres cegos que lhe derem seu voto. Não sentem o odor fétido da podridão republicana. 

Na rota da ditadura -  http://brasilacimadetudo.lpchat.com/ - Villas-Bôas Corrêa, JB (*)

Sem liberdade de imprensa não há democracia. Este é um velho truísmo que a história do mundo civilizado tem confirmado, sem exceção. E é o que assusta na guinada de Lula, em plena campanha pela censura à imprensa. Logo o Lula que deve muito da sua ascensão vertiginosa à ampla cobertura da imprensa. A indignação sincera ou fingida não encontra explicação na evidência dos fatos: a disparada da candidata de Dilma Rousseff, favorita absoluta em todas as pesquisas – enquanto o candidato oposicionista, o tucano José Serra, patina em índices medíocres – tem sido alimentada pela ampla cobertura da imprensa.

E a sarna é contagiosa. Chega às universidades, às lideranças que se mobilizam para a anunciada passeata em defesa da censura à imprensa. Este surto saudosista da ditadura do Estado Novo, com o Departamento de Imprensa e Propaganda – o DIP – com censores catando desobediência para a punição mortal do corte da liberação de papel, e que durante a ditadura militar dos 20 anos dos generais presidentes, chegou aos extremos de prisões, agora é liderado por estudantes, jornalistas e oficializado com o apoio do Lula, da ministra- candidata Dilma Rousseff, que faz tudo que seu mestre mandar e a receptividade de uma parcela da opinião pública.

O “Ato contra o golpismo midiático”, convocado para hoje, em São Paulo, por centrais sindicais, por sindicatos, pelos partidos governistas e os chamados movimentos sociais, é um arrepiante retrocesso na nossa frágil democracia, fragilizada pelos escândalos nos três poderes. O PT não faz por menos: acusa a imprensa de castrar o voto popular e deslegitimizar as instituições. O motivo verdadeiro, de transparente evidência, não é mencionado: o tsunami de denúncias de corrupção na Casa Civil da Presidência da República. O PT assume a decisão de convocar a passeata, com o apoio de sindicatos e movimentos populares.

CUT, Força Sindical, CTB, MST e UNE, os óbvios parlamentares do PT, PCdoB, PSB e PDT da coligação que apoia a candidata Dilma estarão presentes. Lula lançou o brado retumbante: “A população não precisa mais de formadores de opinião”. E no grito às margens do córrego: “Nós somos a opinião pública”. O ato cívico pró-ditadura será realizado no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo e é patrocinado por “blogueiros progressistas”.

Se há uma coisa de que Lula, a candidata Dilma e o governo não podem se queixar é de falta de publicidade. Pois Lula é o presidente com mais poderoso e milionário sistema de publicidade desde o DPI e a ditadura militar. Com a competência de Franklin Martins, a TV Educativa, crismada de TV Brasil, vive a sua melhor fase, com excelente noticiário, além, da programação renovada. Toda a semana, Lula manda o seu recado pela rede de emissoras de rádio e distribui um artigo para os jornais e revistas. A verdade, que se oculta atrás da cortina transparente, é que o presidente Lula, a candidata Dilma Rousseff, o PT e aliados necessitam desviar a atenção do país, às vésperas do primeiro turno das eleições, em 3 de outubro, do escândalo que explodiu como bomba atômica no Gabinete Civil da Presidência da República, envolvendo a sucessora da candidata Dilma, Erenice Guerra, em março e demitida na semana passada pela denúncia do tráfico de influência no governo, com envolvimento de sua família.

Nada que uma passeata não abafe e jogue na cesta do esquecimento.



Contabeis
Sua empresa já tem certificado digital?

A 8 dias da data em que deverão passar a emitir eletronicamente suas Notas Fiscais de mercadorias, a Serasa Experian estima que 56% das empresas abrangidas ainda não estão com o seu Certificado Digital NF-e em mãos. A partir de 1º de outubro, empresas com atividades estabelecidas por 257 CNAEs (Código Nacional de Atividade Econômica) deverão passar a emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).


"A adesão de 44 % está bem acima do que verificamos em levas anteriores, mas, de todo modo, mais da metade do contingente ainda precisa providenciar o seu Certificado Digital NF-e, e essa é a parte mais simples do processo", afirma Igor Ramos Rocha, presidente de Negócios de Identidade Digital da Serasa Experian.


Um dos motivos que podem ter favorecido esse aumento na adesão, comparativamente a movimentos anteriores, na opinião de Igor Rocha, é a repercussão positiva por parte das empresas já participantes da NF-e. São, atualmente, cerca de 294 mil empresas, de acordo com dados do Ministério da Fazenda, responsáveis, em todo o Brasil, por quase 1,5 bilhão de NF-e autorizadas, que movimentaram quase 32 trilhões de reais em mercadorias.


O executivo explica que a emissão eletrônica de Nota Fiscal não é a simples transposição para o meio virtual do documento em papel. "A NF-e é um processo que necessita de adequação de sistemas, o que, dependendo do volume de notas e das características de cada empresa, pode demorar até meses", diz Igor Rocha.


"A NF-e promove o que chamamos de desmaterialização de processos, isto é, transforma em eletrônico um processo estruturado em papéis, o que não significa apenas a eliminação do papel, mas uma revolução na logística do processo, incluindo a transmissão eletrônica, o armazenamento. E as empresas têm percebido muitos benefícios, como redução de custos e prazos", analisa o executivo da Serasa Experian.


As empresas que quiserem conferir a data de sua adesão à NF-e podem acessar, sem necessidade de cadastro e gratuitamente, o site certificadodigital.com.br/nfe. Lá encontrarão um aplicativo de internet por meio do qual, informando o seu CNAE, ou o nome ou parte do nome do ramo de atividade, e instantaneamente podem conferir a data. O aplicativo foi desenvolvido pela Serasa Experian para facilitar às empresas o acesso a essa informação.
Fonte: B2B Magazine



Curiosidades/maluquices/excentridades/Novidades/Informações?  

ANDA À TOA:
Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está à toa
é o que não tem leme nem rumo, indo pra onde o navio que o reboca
determinar.
 
   Saúde, bem estar, serviços, qualidade de vida

   O potencial nutritivo das ameixas - http://www.saude.com.br/site/materia.asp?cod_materia=439

Para o lanche da tarde ou a sobremesa do almoço. Tanto nas receitas doces quanto nas salgadas, as ameixas estão lá. Mas, quem acredita que a maior qualidade desta fruta é a de soltar o intestino preso, está muito enganado. Os benefícios desta saborosa frutinha vão muito mais além. Rica em fibras, vitaminas e com baixo valor calórico, ela auxilia na manutenção de um corpo saudável e contribui no tratamento e na prevenção de diversas doenças.

Vermelha, roxa escura, amarela ou preta. De acordo com a nutricionista Fabiele Johann, todos os tipos de ameixa contêm basicamente os mesmos nutrientes, são pequenas as variações. “A vermelha possui maior quantidade de vitamina A que as outras, a amarela é um pouco mais doce e, por tanto, mais energética, além de conter um pouco mais de proteína também. Todos os tipos de ameixas contêm boas quantidades de fibras, cerca de 2,5g a cada 100g. A preta, desidratada, contém um pouco mais.”, diz.

Elas figuram na lista das frutas que contém mais fibras. Na polpa é encontrada a fibra solúvel, que ajuda na diminuição do nível de colesterol no sangue. Na casca está presente a insolúvel, que serve na prevenção de algumas doenças como o câncer colorretal. As fibras também são as responsáveis pelo benefício mais popular das ameixas, o combate à prisão de ventre. A especialista dá uma dica para quem sofre deste mal. “Deve-se colocar as ameixas secas de molho em um copo de água durante a noite. Pela manhã, ainda em jejum, ingerir as ameixas e a água. É bom lembrar que apenas as ameixas secas têm esse efeito laxativo”, explica.

A ameixa é fonte de cálcio, fósforo e potássio. Além das vitaminas A, B e C. Os nutrientes do Complexo B, que estão presentes na fruta, evitam males da pele e reumatismo. A vitamina C, por sua vez, contribui para o sistema de defesa do corpo e ajuda o organismo na absorção do ferro, que auxilia o sangue e os músculos no recebimento de oxigênio e fornece energia para todas as células. “Para otimizar a absorção da vitamina C, a ameixa deve ser consumida logo após o almoço e o jantar, refeições que normalmente possuem mais alimentos ricos em ferro, como carnes, feijão e folhosos verde-escuros.”, orienta Fabiele Johann.

A proteção da pele da ação dos raios ultravioleta e a preservação do colágeno também estão aliadas à vitamina C. Quanto mais colágeno a pele tiver, mais bonita, firme e saudável será a sua aparência. Além de tudo, as ameixas possuem outro atributo importantíssimo, atuam como antioxidantes. Elas contém uma substância chamada ácido clorogênico, um antioxidante que age na prevenção de doenças, como diabetes, pressão alta e colesterol. “Alguns estudos também têm demonstrado que essa substância pode inibir o crescimento de células cancerígenas no fígado e cólon. Uma outra função do antioxidante é retardar o processo de envelhecimento, uma vez que o processo natural de oxidação do corpo leva a essa consequência.”, conta a nutricionista.

Por todas essas propriedades, cada vez mais os nutricionistas recomendam a ingestão de ameixas no mínimo três vezes por semana para quem tem o funcionamento do intestino normal ou, todos os dias, para quem tem dificuldade de ir ao banheiro. Com tantos acréscimos à saúde em tão poucas calorias, por que não se deliciar com essa superfruta?

Por Thais Padua, Rio de Janeiro.

 Relaxe 
 A mulher esta nua, olhando no espelho do quarto de dormir.
Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido:
"- Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu  realmente  preciso de um elogio seu. "
 O marido retruca: "Sua visão está perfeita! "
 Aí a briga começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário